Pintura

As melhores opções em rolos de lã, espuma, trinchas, kits e acessórios para você fazer uma pintura perfeita e ter satisfação garantida.

Acabamento

Completa linha de ferramentas profissionais desenvolvidas especialmente para cada etapa de sua obra.

Desempenadeiras de Aço

Desempenadeiras Plásticas

Lixadeiras

Raspadeiras

Rejuntadeiras

Colher de Pedreiro

Espátulas

Efeitos Decorativos

Crie maravilhosos efeitos decorativos com pintura ou textura de maneira fácil, prática e personalizada. Cada embalagem desta linha traz ideias e passo a passo para você se inspirar e soltar sua criatividade.

Perguntas Frequentes

Texto introdutório falando sobre exatamente o que a castor faz. Gia vidi num eaquos doloreptatur modi dem fugit que volupta tquasperum ea enisqui dolentiur, officae vendebit que num secturi onseditioris sae. Tiissint facia consequae voluptatiam ea sum dolut alitaqui voluptas aut aute molupta tquatur aut dolor sundebit, sendae debitatin eatior magnatur? Pit, te maxim imus ex ent ad et dem aut pelendaeris enitate mporat.

Perguntas frequentes

Especializada no desenvolvimento de soluções, ferramentas e acessórios para acabamento, pintura e efeitos decorativos, a Castor disponibiliza nesta área as respostas para as perguntas mais comuns referentes à atividade de pintura.

Como escolher o rolo de lã?
Escolha o rolo de acordo com a aplicação. Quanto mais rugas e saliências tiver a superfície, maior deve ser a altura do pelo do rolo de lã. Tintas látex PVA e acrílicas podem ser usadas com qualquer rolo de lã, de qualquer altura. Tintas sintéticas, óleos, vernizes e similares só devem ser usados com rolos de lã com pelos inferiores a 9mm de altura.
Quais as vantagens de uso dos rolos com pelos altos, acima de 10mm?
Os pelos altos permitem que o rolo retenha mais tinta e garantem maior rendimento no alastramento da mesma. Eles devem ser usados preferencialmente com tintas à base de água.
Quais as vantagens dos rolos com pelos baixos, abaixo de 9mm?
Mesmo carregados com tinta, eles são leves e versáteis na aplicação, garantindo excelente acabamento. Podem ser usados, com ótimos resultados, em tintas à base de solventes e praticamente não respingam.
Que tipo de rolo de lã escolher? Natural, mista ou sintética?
Todos os tipos de rolos têm qualidade garantida e proporcionam excelente acabamento quando usados adequadamente. A lã natural é mais elástica e tem microescamas que proporcionam maior retenção de tinta. Ao ser desenvolvida, a lã sintética pode ter a densidade, altura e largura das fibras rigorosamente controladas e atender, de forma mais econômica, todo tipo de pintura. A tecnologia na fabricação das fibras sintéticas é tão avançada que faz com que fiquem semelhantes às fibras naturais no que se refere à aparência, toque e aplicação.
O que é termofusão?
É o processo que a Castor utiliza para fabricar seus rolos de lã. Por este sistema, a manta de lã é fundida ao tubo pelo calor, sem o emprego de colas ou resinas, tornando os rolos extremamente resistentes e duráveis.
Qual a diferença entre a espuma poliéster e a espuma poliéter?
A espuma poliéster tem estrutura celular mais fina. Além de reter mais tinta, ela proporciona melhor alastramento e acabamento com qualquer tipo de tinta acrílica ou sintética. Os rolos de poliéter são recomendados somente para pinturas com tintas à base de água. Os rolos de 5, 9 e 15cm da Castor são fixados nas laterais. Isso os torna mais resistentes e duráveis.
Por que evitar o uso do thinner em rolos de espuma?
Porque este produto é incompatível com a espuma e, quando em contato com ela, pode causar uma reação, fazendo com que ela deforme. O ideal é usar preferencialmente solventes minerais no manuseio e limpeza das ferramentas usadas com tintas sintéticas.
Por que se deve lavar o rolo de lã antes de usá-lo pela primeira vez?
Para retirar eventuais fios que ficaram agregados em sua fabricação, eliminando a possibilidade deles se soltarem durante a aplicação da tinta.
O que é glaze?
É um produto à base de água, incolor ou pigmentado, formulado para criar efeitos decorativos especiais, como os metalizados, perolizados ou iridescentes. É de fácil aplicação com rolo, trincha ou pincel. Pode ser misturado a tintas à base de água (o que retarda a secagem da tinta) ou aplicados sobre pinturas para proporcionar os efeitos acima mencionados. Proporciona diferentes efeitos dependendo da ferramenta utilizada.
O que é gel envelhecedor?
É um produto de base acrílica, colorida ou translúcida (pode ser tingido por corantes), normalmente aplicado sobre texturas para ressaltar o relevo e o contraste de cores no efeito decorativo obtido. É de fácil aplicação com rolo, trincha ou pincel, parcialmente removido com tecido ou espuma enquanto úmido. Sua secagem é rápida.
O que são massas de textura?
São produtos acrílicos que têm consistência de uma massa, hidrorrepelente ou não. Podem ser encontradas no mercado basicamente em três versões e, dependendo do fabricante, em qualquer cor. Podem ser usadas em ambientes internos ou externos. São elas:
- Textura lisa;
- Textura com finos cristais de quartzo (como se fosse uma carga de areia fina);
- Textura com maiores cristais de quartzo (como se fosse uma carga de areia grossa).
Dá para fazer textura com massa corrida?
Não. A massa corrida não é fabricada para esta finalidade e pode ressecar e trincar com o passar do tempo.
Como conservar trinchas e pincéis?
Para tintas à base de solvente – esmalte, vernizes, tinta a óleo e similares -, após o uso limpe a trincha ou pincel com jornal e lave com solvente mineral. Em seguida, lave com água corrente e sabão.
Para tintas à base de água - acrílica e PVA -, retire o excesso e lave-os com água e sabão. Nunca deixe as trinchas ou pincéis repousando em suas cerdas porque elas ficarão retorcidas.
Que tipo de trincha devo usar?
Trinchas de cerdas escuras são indicadas para a aplicação de tintas à base de solventes, como os esmaltes, tintas a óleo e vernizes. Cerdas grisalhas são ideais para a aplicação de tintas à base de água, como as tintas látex, PVA e acrílicas. Cerdas brancas servem para a aplicação de vernizes de modo geral.
Como conservar as desempenadeiras e espátulas de aço?
Logo após o uso, retirar os resíduos do produto utilizado e lavar a desempenadeira com água, sabão ou detergente (de preferência, neutro). A secagem é extremamente importante para a conservação da ferramenta. O ideal é que ela seja feita com um pano seco. Guarde sempre em local arejado. As ferramentas da Castor recebem um banho de verniz que garante maior proteção contra a oxidação.

Se você não encontrou a resposta para a sua dúvida, preencha o formulário abaixo e faça a sua pergunta.

Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório.
Fone: (11) 4053-5911 Fax: (11) 4053-5929
Rua Álvares Cabral, 1049, Diadema, SP

Saiba mais: www.rolosdepintura.com.brwww.desempenadeiras-castor.com.brwww.texturasparaparede.com.brwww.efeitosdecorativos.com.brwww.pinceiscastor.com.br

Desenvolvido por Actwork - Empresa de Marketing
Powered by nopCommerce