Parede Lousa: você mesmo pode fazer!
Com um pouco de tempo e paciência, você pode criar uma parede lousa em sua casa e usufruir dessa forma divertida de se expressar e se comunicar com seus familiares!
Materiais necessários:
- Massa Corrida
- Tinta específica para Lousa
(Pode ser substituída por Esmalte Sintético Fosco ou Tinta Acrílica Fosca) – Consulte as marcas disponíveis no mercado.
- Desempenadeira de Aço Castor
- Rolo para Pintura de Pelo Baixo Castor
- Trincha de Cerdas Brancas Castor para acabamento
- Espátula de Aço Castor
- Lixa para Massa grão 220
Como fazer:
- O primeiro passo (e o mais importante) é que a parede esteja completamente lisinha. Delimite o espaço usando a fita crepe para, em seguida, aplicar uma fina camada de massa corrida com a espátula de aço.
- Faça o alisamento necessário com a desempenadeira de aço Castor.
- Deixe secar completamente. Se encontrar alguma rugosidade, passe uma lixa para deixar a superfície totalmente lisa. Uma gramatura recomendada é a de 220.
- Limpe bem, retire totalmente o pó e prepare o local para pintar a área delimitada. Não esqueça de forrar o chão, proteger os móveis que estiverem próximos e entre outas medidas protetivas.
Aplique a tinta com o rolo para pintura da Castor com pelo baixo. Deixe secar completamente e aplique a segunda demão. Caso seja necessário, faça o acabamento das extremidades com a trincha de cerdas brancas Castor.
Limpeza e conservação da Parede Lousa
Com o tempo e uso, a parede poderá acumular giz, deixando na superfície aquelas manchinhas esbranquiçadas ou coloridas. Essa decorrência pode ser evitada com uma limpeza regular bem simples: pegue uma esponja comum e esfregue a parede com um pouco de detergente misturado com água, retire o excesso e enxague com o auxílio de um borrifador de água. Em seguida, seque com um pano macio. Dessa maneira a lousa estará sempre limpa e em excelentes condições de uso.
Bom divertimento!