Como vender trinchas e rolos de pintura em 5 passos
Vender é uma arte. Quem trabalha com vendas sabe muito bem disso e entende que essa ação envolve muitas habilidades que vão além da simples entrega de produtos em troca de dinheiro. A Castor separou algumas dicas imperdíveis para você vender rolo e trincha para pintura da melhor forma possível e deixar seus clientes plenamente satisfeitos.
Características de um bom vendedor
Para ser um ótimo vendedor, primeiramente o profissional deve personificar um espírito empreendedor. Todo profissional que trabalha com vendas deve superar a barreira varejista e ser um verdadeiro especialista, com consciência da sua importância dentro da empresa e confiança em seu trabalho. Além disso, é necessário:
- Se manter constantemente atualizado, tanto em relação aos produtos quanto ao mercado;
- Ser focado, detalhista e observador;
- Ter força de vontade e espírito de liderança.
Não basta vender mais, é preciso vender bem
Cliente satisfeito é aquele que encontrou o produto perfeito para sua necessidade. E cliente satisfeito sempre retorna, ou seja, ele se torna adepto da sua loja e fã do seu atendimento. Mas para isso acontecer, é necessário que você venda com qualidade e entregue soluções para os “problemas” de cada cliente. No momento da venda é necessário investir no diálogo para descobrir qual o objetivo da pessoa, o que ela pretende executar com a ferramenta que procura e quais são as especificações do trabalho pretendido; essas questões serão divisores de água no direcionamento da melhor opção para a necessidade do consumidor.
Venda de rolo e trincha para pintura
Se sua loja vende ferramentas para pintura e acabamento, saiba que cada rolo e pincel possui uma aplicação específica para executar diversos tipos de trabalhos. Nos artigos Trinchas: como escolher corretamente e Qual a melhor escolha: Pincel ou Rolo para Pintura? nós disponibilizamos alguns conteúdos explicando a funcionalidade de cada uma dessas ferramentas e suas aplicações para ajudá-lo a entender com detalhes essas diferenças.
É muito importante explicar ao cliente as funções das ferramentas, principalmente quando tratamos de rolo e trincha para pintura, pois cada tipo se adapta melhor à determinada superfície, seja de paredes ou objetos. Sendo assim, pergunte sobre o projeto para saber qual ferramenta indicar no momento da venda, com o objetivo de garantir que o cliente saia satisfeito com a compra e com a certeza que adquiriu o melhor produto.
Pensando nisso, a Castor criou 5 passos para você vender mais e melhor, confira abaixo:
Passo 1: Crie um vínculo – Rapport
Entender o cliente e como ele se comunica é uma boa maneira de criar um vínculo. Isso cria identificação e credibilidade. A ideia é entender qual sua personalidade e acompanhar seu ritmo. Por exemplo: se o cliente chega falando baixo, um vendedor que é mais expansivo pode fazê-lo se sentir desconfortável.
Passo 2: Planejamento é fundamental
Antes de falar com o cliente, planeje a venda mentalmente, observe seu comportamento e, no contato pessoal, obtenha informações do que ele faz ou o que deseja comprar. Estar preparado é a melhor forma de vender. Ter boas respostas e sugestões na ponta da língua serão quesitos importantes para te diferenciar dos demais.
Passo 3: Não minta para seu cliente
Este é um dos mandamentos das vendas. Mentir para o cliente pode ser fatal, não só para a venda, mas para o seu negócio. Em tempos de informação rápida e transparente, ser verdadeiro é fundamental.
Passo 4: Se atualize
Leia muito, de tudo um pouco! Livros, revistas, sites, blogs ou outras plataformas que tenham informações sobre sua área. Quando você está bem informado sobre seu segmento, isso irá transmitir segurança e credibilidade ao negociar com seu cliente.
Passo 5: Fidelize o consumidor
Uma das melhores formas de fazer isso é ter o estoque pronto para atender a demanda e prestar um bom atendimento. O cliente retorna ao estabelecimento quando encontra o que procurava e teve uma boa experiência de atendimento. Lembre-se que tão importante quanto a própria venda é o pós venda, ou seja, todo o suporte e atenção que a loja oferece após fechar o pedido.
Entendeu nossas dicas de como fazer uma venda com sucesso de rolo e trincha para pintura? Esperamos que este artigo tenha te ajudado a pensar sobre a experiência do cliente durante seu atendimento, e que você tenha percebido que o sucesso nas vendas está essencialmente ligado a você.
- Caso haja alguma parte danificada, ou rachadura ou buraco, feche com massa apropriada para madeira. Deixe secar e em seguida lixe para ficar lisinho.
- Limpe toda a superfície da cadeira deixando-a bem limpa.
- Escolha a tinta. Pode ser verniz ou esmalte.
Pintando as Cadeiras
Agora que a etapa pré-pintura já está pronta, podemos prosseguir:
Use trinchas bem macias como os modelos de cerdas brancas da Castor que não deixam marcas na hora de pintar.
Rolos de pintura de espuma poliéster ou de pelo bem curtinho também podem ser usados. Experimente os rolos de Lã Topa Tudinho ou Hobbynho da Castor que vão deixar a pintura impecável.
O verniz irá ressaltar a madeira. Por outro lado, pintar a cadeira com esmalte em cores diferenciadas pode trazer um toque de inovação ao ambiente.
Cadeiras estofadas fazem combinações muito bonitas.
Use cores diferentes de cadeira na sala de jantar, no jardim ou terraço. Esta é outra tendência para decorações mais modernas.
Gostou das nossas dicas? Deixe nos comentários o que você achou!
Aqui está alguns produtos indicados nessa dica especialmente para você: