Qual o melhor rolo?
Pensando em colocar a mão na massa e transformar a decoração da sua casa pintando os ambientes, mas não sabe qual o melhor rolo para pintura e conquistar seu objetivo sem dificuldades? Então confira essas dicas que a Castor separou para você acertar na escolha e conquistar o acabamento perfeito. Vamos lá?
A importância do rolo certo
Na hora de pintar, muitas pessoas acabam se preocupando apenas com as questões relacionadas às tintas que serão utilizadas e acabam negligenciando o cuidado com as ferramentas de pintura. Este é um comportamento equivocado, já que as ferramentas são tão importantes quanto o produto que será aplicado na parede, sobretudo, o rolo usado para aplicar a tinta.
A escolha do melhor rolo para pintura ideal depende de dois pontos importantes:
- A superfície da parede (lisa, gesso, textura, semirrugosa ou rugosa);
- O tipo de tinta e/ou sua base (acrílica, látex, cal, vernizes, zarcão, à base de óleo, solventes ou água, etc.);
Abaixo nós apresentamos os melhores tipos de rolo de acordo com as superfícies que serão pintadas, acompanhe.
- Para pintar parede lisa, acabamento em gesso ou drywall
Para as superfícies lisas, rolos de lã com pelo curto e rolos de espuma poliéster são as melhores opções para proporcionar pintura e acabamento excelentes. Confira os rolos e tipo de tintas.
Castor recomenda:
- Rolo de Lã de Carneiro Mix Epóxi – Ideal para tintas Epóxi, PU, Resinas Sintéticas, Vinílicas, Protetivas e Anticorrosivas.
- Rolo de Lã Poliéster de Microfibra de Seda – Ideal para tintas Látex PVA e Acrílica.
Rolo de Lã Poliéster Não Respinga Econômico 23cm – Ideal para tintas Látex PVA, Acrílica, Esmaltes Sintéticos, Óleos, Vernizes, Zarcão e Stain.
Rolo de Espuma Poliéster – Ideal para tintas à base de água.
Para pintar paredes ásperas ou com textura
Rolos de lã com pelo alto são os mais indicados para pintar áreas extensas, paredes rugosas e semirrugosas, com as mais diversas texturas, pois possuem alta capacidade de reter a tinta.
Castor recomenda:
Rolo de Lã de Carneiro Profi 23cm – Ideal para tintas Látex PVA e Acrílica.
Rolo de Lã Mista Master Plus 23cm – Ideal para tintas Látex PVA e Acrílica.
Os coringas
Os rolos “coringas” são aqueles que apresentam bons resultados tanto em paredes lisas quanto levemente rugosas e ásperas.
Castor recomenda:
- Rolo de Lã Poliéster Hobby 23cm – Ideal para tintas Látex PVA e Acrílicas.
- Rolo de Lã Poliéster Prático 23cm – Ideal para tintas Látex PVA e Acrílicas.
- Rolo de Lã Poliéster Topa Tudo 23cm – Ideal para tintas Látex PVA, Acrílicas, Esmaltes sintéticos, Óleos, Vernizes e Zarcão.
- Para pintar o teto
Por ser uma área mais complicada de pintar, o teto requer um rolo para pintura que forneça alto rendimento e sem respingos, como é o caso dos rolos de lã poliéster de manta baixa, que são fáceis de manejar, promovem um deslize suave e boa absorção e rendimento da tinta.
Castor recomenda:
- Rolo de Lã Poliéster Clean Não Respinga 23cm – Ideal para tintas Látex PVA e Acrílicas.
Rolo de Lã Poliéster Não Respinga Econômico 23cm – Ideal para tintas Látex PVA, Acrílica, Esmaltes Sintéticos, Óleos, Vernizes, Zarcão e Stain.
Esses são os pontos principais para se atentar ao escolher o melhor rolo para pintura e pintar com maestria qualquer ambiente. A Castor elencou cada produto da sua linha de rolos para pintura na página Qual o melhor rolo? e suas indicações para uma performance excelente, tudo separado por tipos de superfície e tinta escolhida para aplicação. Não deixe de conferir e continue acompanhando nosso blog!